segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Arte: Renata Egreja

Arte é algo que faz parte da minha essência e da minha vida. Desde muito pequena já dava indícios de qual caminho seguiria e qual eram minhas aptidões: o mundo das artes e da criatividade. Fazia aulas de pintura em tecido, pintura em tela, inventava artesanatos, etc etc. Depois de "crescida" minha vontade era cursar Belas Artes e me tornar artista plástica, mas acabei me voltando para Arquitetura, outra profissão maravilhosa e que também gostava muito, pois trabalha incrivelmente a criação e o belo. Atualmente alio minhas paixões: projetar e criar espaços com a pintura e o artesanato. Fiquei um tempinho afastada da pintura de telas, mas estou sentindo muita falta e uma enorme necessidade de retomar, já até encomendei uma tela para iniciar o processo. Quando concluir, posto no blog!

Agora vamos falar de inspirações. Quero fazer vários posts de artistas que admiro e hoje vou começar pela artista plástica Renata Egreja, uma pessoa talentosa e super criativa! Depois de quatro anos estudando artes visuais na École des Beaux-Arts de Paris, França, aos 26 anos em 2006, ela regressa ao Brasil. Constrói suas inspirações e referências baseando-se tanto na cultura de seu próprio país, como na daqueles que visitou. No trabalho de Renata pode-se também notar referências a história da arte, como formas geométricas das vanguardas russas e algumas imagens iconográficas. Uma característica marcante é o uso das cores, sempre muito colorido!
Opi 190 de 2012 - 180 x 180cm
 
Carne levare de 2010 - 200 x 250
 
 Janela para o universo de 2009 - 150 x 150cm
 
 Maracaibo de 2009 - 120 x 100cm

 Qualquer amor já é um pouquinho de vida de 2009 - 250 x 200cm
 
Opalele de 2009 - 200 x 200cm

crédito imagens: www.renataegreja.com 

2 comentários: