Curiosidades

Peças inspiradas na cidade de São Paulo
A cidade de São Paulo sempre foi uma grande fonte de inspiração para artistas e designers e aproveitando a comemoração do 457º aniversário, segue uma seleção - entre móveis , revestimentos e acessórios – que homenageiam a capital paulistana!

Com ares de Pop Art, a Designn Mania oferece três modelos de pôsteres que mostram diversos pontos turísticos paulistas. Todos são impressos em papel fotográfico profissional de alta qualidade com gramatura de 280g/cm:
       

Como parte de uma campanha da SPTuris para promover o turismo em São Paulo por meio do design, os irmãos Humberto e Fernando Campana utilizaram dois tipos de cadeira populares no Brasil – a de plástivo branco e a de vime – para formar uma nova peça. O novo material compõe a cadeira azul que “é uma fotografia da capital paulistana”, segundo os designers. Confira:



O edifício Copan, o Hotel Unique, o Masp e prédio do Banespa são algumas das construções escolhidas para representar a capital paulista no adesivo Sampa, da I-Stick. E, como estamos falando de São Paulo, automóveis e ônibus representam o trânsito da capital:



De autoria do designer Joseph Paul D’Urso, esta clássica poltrona tem como estampa diversos pontos turísticos paulistanos, como a Estação da Luz, MASP e Pinacoteca. O assento e o encosto são de fibra de vidro e o estofamento é de espuma poliuretana revestida:



Feito de alumínio e vidro temperado, o abajur Tupi da Bertolucci tem a base e a canopla do pendente adesivadas com o famoso mosaico português que representa o mapa de São Paulo. Mede 53 cm x 46 cm:



Projetada em 1957 pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, a poltrona Paulistano fazia parte do mobiliário do Ginásio do Clube Atlético Paulistano, obra arquitetônica da sua autoria. Em 2009, o móvel entrou na coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA). Com estrutura em inox ou em pintura eletrostática na cor preta ou fosca:



Com o design assinado por Carine Canavesi, o azulejo cerâmico São Paulo homenageia a cidade com as cores da bandeira:


(fonte: http://www.casa.abril.com.br/)




Boas Idéias e muita criatividade!

 Flexibilidade.
Escada e escorregador, as crianças vão adorar!
Desencaixa e vira estante.
Detalhe para o compartimento na cadeira para guardar objetos.
 Quadros de quina, resolvendo os problemas com cantos.
 Luminárias de xícaras.
Sofá cama para leitura.
 Números inusitados.
 Estantes personalizadas.
 Sapateira, o sonho de toda mulher!
 Tudo embutido.
 Várias em uma... para sentar, deitar e relaxar.
Sofá que vira beliche.
Tomadas pelo chão nunca mais.












Piscina nas alturas
Se você quer curtir um mergulho nessa piscina, você vai precisar gostar de altura... é no 55º andar! Mas, nadar na borda não é tão arriscado quanto parece. Enquanto a água da piscina “infinita” parece terminar em um despenhadeiro, na verdade ela escorre para uma espécie de canal, de onde é bombeada de volta para a piscina principal. Tem três vezes o tamanho de uma piscina olímpica ( 150 metros de comprimento), é a maior piscina do mundo ao ar livre, nessas alturas.
Foi feita no impressionante "Skypark", um espaço de lazer em forma de barco, empoleirado sobre as três torres que compõem o hotel mais caro do mundo, que custou a bagatela de 4 bilhões de libras esterlinas é o Marina Bay Sands, na cidade de Cingapura













Fish House em Cingapura, uma casa ecologicamente correta / Brave Menswear
A Fish House é um projeto de Guz Architects, uma empresa que pretende produzir arquitetura inspirada pela natureza, mas em escala humana. O projeto Fish House em Cingapura é uma casa ecologicamente correta à beira-mar onde todos os moradores de cada quarto tem vistas para o oceano, bem como para o jardim e para a sua enorme piscina.
Esta casa é simplesmente surpreendente. Eles conseguiram misturar elementos muito interessantes, como estruturas de madeira, objetos de tecnologia de ponta e um jardim no telhado, que torna o ambiente ser totalmente integrado com seu entorno. É sensacional! Dêem uma olhada.






















Hotel Flutuante! AquaDomi Star Hotel

O AquaDomi Star Hotel R200 é um hotel flutuante, projetado e desenvolvido para um grupo de investidores, em cooperação com AquaDomi.
Como o próprio nome indica, o AquaDomi Star Hotel tem forma de estrela. A forma de estrela assegura vistas e varandas para a água para todas as salas, e pode facilmente ser transformado e adaptado para atender às diferentes localidades.  
 A figura dinâmica também fornece o equilíbrio necessário simétrico na água, e reduz o comprimento dos corredores.
O hotel dispõe de 200 quartos duplos, dos quais 136 tem 24 m², suites e em vários tamanhos (até 100 m²). O hotel também possui restaurante, sala de conferências, bar, hall, recepção, almoxarifado e uma cozinha.


(Fonte: http://arquiteturaconceitual.blogspot.com/)