segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Diário de Obra

Neste post vou mostrar para vocês um pouco do andamento de um projeto meu desenvolvido para uma residência em condomínio fechado na cidade de Divinópolis/MG (desenho se encontra na página PROJETOS). O desejo dos moradores era ter uma casa ampla, arejada, que aproveitasse a linda vista e também o desnível do terreno, que era de 4,00m. Dessa forma desenvolvi um projeto que respeitasse o desenho do lote, para diminuir ao máximo nossa interferência sobre ele. Surgiram assim os platôs. O residência é praticamente térrea, com acesso social, salas, cozinha, dormitórios, banheiros e varanda goumert no nível da rua, deixando a parte de serviços e garagem no piso inferior, com acesso pela parte mais baixa da rua e por uma escada interna.
Eles também queriam um estilo que mesclasse o contemporâneo com um toque rústico, por isso a opção pelo telhado com madeiramento aparente. Sempre objetivando o aconchego, e a madeira é uma excelente aliada para "aquecer".
A fachada ainda está incompleta, faltando no paredão maior um requadro volumétrico e a aplicação de um mosaico de revestimento no centro.

Uma sala ampla integra o living, home theater e jantar, com uma grande abertura que se une a varanda e ao lazer.







Como a família gosta de se reunir na cozinha, a colocamos no coração da casa, tendo fácil acesso tanto pela área íntima quanto pela social, integrada a varanda gourmet.








Pelo fato dos moradores possuirem famílias em outras cidades, foram desenvolvidos 4 dormitórios, sendo duas suítes, um quarto para hóspedes e outro para escritório que compartilham um banheiro comum. São ambientes amplos localizados na face sul do terreno, com pouca incidência de sol e com a melhor vista (coincidência feliz!). A suíte master, além de espaçosa, possui varanda, closet e um banheiro desenhado para as necessidades do casal.
 Banheiro casal

Closet Corredor quartos

 Banheiro social

Banheiro suíte
 A área de lazer foi desenvolvida pensando em receber os amigos e familiares, para reuniões gostosas, assim surgiu o espaço gourmet. Ainda está faltando as bancadas, churrasqueira e balcão. Está localizado nesta área também um depósito, para guardar equipamentos e produtos de jardim, etc.









Escada acesso serviços
 Com o aproveitamento do desnível do lote, a garagem ficou bastante espaçosa, sendo possível acomodar até 4 carros cobertos. A área de serviço também se localiza no piso inferior, com lavanderia, banheiro, depósito (ou dormitório de serviço) e varanda para pendurar roupas.

Enfim, acho que já escrevi demais (risos). Espero que gostem e quando estiver concluída, coloco novas fotos!

3 comentários:

  1. que legal!
    Parabens pela estrutura e conteudo de seu blog, Forte abraço Renato Artesanato em MDF

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a demora em responder. É sempre muito bom ter o retorno positivo dos leitores, obrigada! Seu site tb é muito bom, gostei do trabalho. Abraços, Milena

    ResponderExcluir
  3. Ola! Gostaria de ver as fotos desta obra finalizada!

    ResponderExcluir