quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Idéias Criativas

Sabe aqueles dias em que você olha para a sua casa e acha que está faltando um "algo a mais" mas as contas estão apertadas e não dá para sair por aí gastando? Não se desespere, existe solução para este problema! Resolvi fazer um post sobre idéias baratas e criativas para dar um toque especial na decoração de sua casa, que você mesma pode fazer. Mãos a obra!

 O uso da cor sempre transforma um ambiente. Que tal colorir aquela parede sem graça, fazendo dela a protagonista da cena e destacando tudo ao seu redor?!

 



Outra boa opção são os adesivos de parede. Existe no mercado uma infinidade de modelos, é só deixar seu lado criativo aflorar!


Brincar com a distribuição de quadros é outro recurso muito legal. A composição de tamanhos, tipos e cores diferentes sempre transformam o ambiente.
                                                                      
 
 
Que tal transformar a cara ou o uso daquele móvel antigo ou esquecido! 
                                                                 
 

 
Outras dicas criativas:
                                                                 

 




crédito das imagens acima: google
 
Agora as idéias utilizadas em minha casa! Coloquei em prática a parede colorida com a composição de quadros. Quis fazer um cantinho especial para gravuras e cartazes adquiridos em viagens e optei por brincar com as cores, modelos e tamanhos das molduras. A escolha da tonalidade para a parede foi inspirada na Itália, para dar um ar de Toscana, lugar que adoro! Elaborei outra composição só que com o uso de espelhos no hall de entrada. E no corredor lateral fiz um jardim vertical com vasinhos de cerâmica e samambaias.
 
                                                                           


 Espero que tenham se inspirado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário